Governadores pedem ajuda a Biden sobre imigração

Wilson Smith

MH

A governadora de Massachusetts, Maura Healey, juntou-se a oito colegas de outros estados em um novo apelo por ação federal em questões de imigração, incluindo financiamento para apoiar os estados que gastaram bilhões de dólares abrigando novas chegadas de imigrantes em abrigos de emergência.

Nove governadores, todos democratas, que coletivamente representam mais de 100 milhões de americanos, escreveram ao presidente Joe Biden e aos líderes do Congresso de ambos os partidos na segunda-feira (23), no documento constava a intenção de coletividade, e o grupo almeja: “Trabalhar juntos para resolver o que se tornou uma crise humanitária”.

Os governadores disseram que a migração global está em um “Patamar histórico”, provocando aumentos significativos nas novas chegadas a cidades e estados que “Precisam de uma vasta infraestrutura coordenada necessária para responder às preocupações humanitárias e de segurança pública daqueles que buscam entrada legal nos Estados Unidos”.

Eles afirmaram que uma solicitação de financiamento suplementar de US$ 106 bilhões proposta por Biden no ano passado ofereceria “Um nível mínimo de financiamento e ações” necessários para abordar os problemas.

“Enquanto as motivações políticas continuam a atrasar as negociações, nossa economia, estados e localidades estão suportando as consequências das deficiências do atual sistema de imigração”, escreveram os governadores. Portanto, ao retornar a Washington para dar continuidade ao trabalho em medidas críticas de financiamento federal, insistimos para que o Congresso e a Administração possam negociar rapidamente um acordo sobre um pacote legislativo de segurança na fronteira que inclua coordenação federal e descongestionamento nas fronteiras sul e norte; financiamento federal para estados, cidades fronteiriças e interiores que recebem novas chegadas; e um compromisso sério com a modernização do nosso sistema de imigração nos Estados Unidos”, declarou. 

Em Massachusetts, a administração de Healey estima que um nível recorde de demanda no sistema de abrigo de emergência do estado, impulsionado em parte por novas chegadas de migrantes, custará mais de US$ 900 milhões anualmente nos anos fiscais de 2024 e 2025.

Healey disse na semana passada que “Continuará a exigir que o Congresso tome medidas para consertar a fronteira e obter financiamento para os estados”. Quando questionada na semana passada sobre quais correções na fronteira Healey apoia, um porta-voz disse que a governadora apoia a solicitação de orçamento suplementar de Biden e vinculou a uma folha informativa produzida pela Casa Branca em outubro.

Healey e outros governadores reforçaram seu apoio à proposta de financiamento suplementar em sua nova carta.

“Este não é um problema que Massachusetts criou. No entanto, é um problema com o qual estamos lidando agora”, disse Healey.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias