Governadora Maura Healey solicita mudanças no processo de autorização de trabalho para imigrantes

Wilson Smith

GOV

A governadora Maura Healey enviou uma carta ao secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, Alejandro Mayorkas, descrevendo os pedidos da sua administração para alterações no processo de autorização de trabalho. O objetivo deste documento é permitir que os imigrantes consigam trabalho mais rapidamente para aliviar a pressão sobre o sistema de abrigos de emergência em Massachusetts.

“Massachusetts se esforçou para enfrentar uma crise federal que vem se formando há muitos anos. As comunidades, os prestadores de serviços e a nossa Guarda Nacional estão fazendo de tudo para garantir que as famílias que chegam a Massachusetts tenham um lugar seguro para dormir e que as suas necessidades básicas sejam atendidas. Somos gratos ao secretário Mayorkas e sua equipe por se reunirem conosco para ouvir sobre a emergência que enfrentamos e a ajuda que precisamos do nosso governo federal. Esta carta consta nossos pedidos de financiamento federal adicional e mudanças no processo de autorização de trabalho que apoiariam as famílias, reduziriam a carga sobre nosso sistema de abrigo e nos ajudariam a atender às necessidades de mão de obra do nosso estado”, disse a Governadora Healey.

No mês passado, a Governadora Maura Healey declarou estado de emergência em Massachusetts devido ao rápido aumento no número de famílias imigrantes que estão chegando, esse fluxo tem exigido que o sistema de abrigo do Estado se expandisse de uma forma insustentável. Existem atualmente mais de 6.200 famílias com crianças e mulheres grávidas em abrigos de emergência, muitas em sua maioria são imigrantes. A governadora Maura Healey também ativou recentemente 250 membros da Guarda Nacional para prestar serviços em hotéis-abrigos de emergência.

Ao declarar situação de emergência, a Governadora Healey apelou diretamente ao Governo Federal para agilizar o processo de autorização de trabalho para ajudar muitos destes imigrantes a obter trabalho que os ajude a sustentar as suas famílias e, eventualmente, a sair dos abrigos de emergência. Há duas semanas, a Governadora Healey reuniu-se com o Secretário Mayorkas e a sua equipa na Câmara do Estado de Massachusetts para discutir estes objetivos. Esta carta reúne as solicitações da administração para que o Governo Federal resolva esta emergência, que incluem mudanças regulatórias e de orientação, bem como, melhorias logísticas e tecnológicas. A carta também reitera o pedido da administração de financiamento federal adicional para apoiar abrigos e recursos humanos.

As alterações regulamentares solicitadas incluem uma mudança imediata na forma como o Departamento de Segurança Interna interpreta as regras legais para autorizar os imigrantes a trabalhar, permitindo-lhes solicitar de forma rápida e imediata a autorização de trabalho quando a lei o permitir, em vez de forçá-los a esperar por procedimentos longos e burocráticos que pode levar meses. Além disso, a carta visa acelerar a digitalização do processo de imigração e a construir uma melhor conectividade entre as informações recolhidas pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA. Isto inclui um melhor acesso a formulários online com traduções diretas de idiomas e guias de fácil utilização, criação mais eficiente de cartões de autorização de trabalho e procedimentos de candidatura mais simplificados para ajudar a acelerar o processo.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias