Governo está monitorando as faculdades para evitar uma super-propagação do COVID-19

Marcony Almeida

https___cdn.cnn.com_cnnnext_dam_assets_200109192819-northeastern-university-boston-campus-file

O governador Charlie Baker disse, hoje, que as autoridades estaduais estão conversando regularmente com as faculdades locais enquanto os alunos voltam para o semestre de outono em meio à pandemia do COVID-19.

Baker, falando durante sua coletiva de imprensa regular, também observou que os chamados eventos com alta chance de propagação, como a conferência de fevereiro da Biogen, em Boston, ilustram como a doença pode passar de uma pessoa para outra em um curto período de tempo.

“Nossa maior preocupação neste momento são eventos desmascarados, não-distanciados, não-gerenciados, e a razão pela qual sabemos é que nossa atividade de rastreamento de contatos mostrou que grandes parte do aumento de casos que vimos em algumas das comunidades, que podemos classificar como alto risco, vem de eventos como estes”, disse Baker o governador.

“Porque de um modo geral as pessoas que trabalham aqui usam máscaras e se distanciam, os clientes não podem entrar nas lojas se não usarem máscara e se distanciarem”, acrescentou o governador. As autoridades de Massachusetts esperam que cerca de metade do número de estudantes universitários que normalmente vêm para o estado neste período retorne neste outono.

“Nosso foco principal neste momento é a reabertura das faculdades, seja remotamente ou presencialmente, e com a reabertura das escolas K-12”, disse Baker. 

Para o governador, o número reduzido de estudantes universitários que retornam ao estado “certamente terá um impacto significativo sobre como operamos em comparação a um ano tradicional, e espero que, vez ou outra, haja conversas diárias entre nós e essas comunidades locais em torno da aplicação da lei, regras de trânsito, orientações, avisos e tudo mais, os quais continuarão a ser uma prática bastante regular para todos nós, à medida que avançamos para o mês de setembro”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 × 2 =