Fluxo de novos casos de coronavirus pode exigir mais ajustes

Marcony Almeida

COV

O aumento no número de pacientes com COVID-19 que necessitam de hospitalização em Massachusetts deve acontecer de acordo com o previsto, nos próximos 10 dias, a partir de 20 de abril, e o estado está oficialmente aconselhando todos os residentes a usarem uma máscara ou cobertura de rosto quando deixarem suas casas, informou, hoje, o governador Charlie Baker.

Segundo ele, dados dos últimos dias mostram que o aumento pode chegar perto de 20 de abril e que, no auge, o vírus provavelmente resultará em 2.500 novos casos por dia. Ontem (9), Massachusetts registrou 2.151 novos casos. “Se não vemos uma redução nos casos diários e nas novas hospitalizações, podemos precisar fazer alguns ajustes em nosso planejamento, e faremos”, disse Baker.

O Departamento de Saúde Pública do estado emitirá um comunicado recomendando que as pessoas usem uma máscara ou cobertura de rosto quando não estiverem em suas casas, ou quando o distanciamento social não for possível. Baker disse ainda que as pessoas deveriam usar máscaras em supermercados e farmácias. “Isso protege você dos outros e protege os outros. Funciona nos dois sentidos”.

Desde que as autoridades federais aconselharam ,na semana passada, que as pessoas usem máscaras em público, Baker não usou uma máscara publicamente, assim como o prefeito de Boston Martin Walsh, embora o governador tenha chamado atenção às orientações dos Centros de Controle de Doenças dos EUA “perfeitamente apropriadas”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 × 4 =