Fim de semana sem imposto agendado para agosto

Wilson Smith

Tax (1)

Os legisladores pretendem agendar o feriado obrigatório do imposto sobre vendas deste ano para o fim de semana de 12 a 13 de agosto, disse, ontem, a presidente do Senado, Karen Spilka.

Spilka disse a repórteres que o Legislativo pretende selecionar o segundo fim de semana de agosto para suspender o imposto estadual de 6,25% sobre vendas na maioria das vendas no varejo de menos de US$ 2.500.

“Faremos um feriado de imposto sobre vendas em 12 e 13 de agosto, naquele fim de semana”, disse o democrata de Ashland.

A definição da data requer a adoção de uma resolução em ambos os poderes. O presidente da Câmara, Ron Mariano, que estava com Spilka quando ela fez sua declaração, não questionou publicamente as datas declaradas pela líder do Senado.

As datas anunciadas estão de acordo com o pedido do presidente da Associação de Varejistas de Massachusetts, Jon Hurst, que disse que o segundo fim de semana de agosto atinge o equilíbrio certo entre o período lento do verão e a enxurrada da temporada de compras de volta às aulas.

Hurst estimou que o fim de semana anual do feriado do imposto sobre vendas gera cerca de meio bilhão de dólares em vendas para as empresas de Massachusetts.

“Alguns membros dizem que é o maior fim de semana do ano inteiro. Outros dizem que é comparável ao fim de semana da Black Friday ou a um fim de semana de dezembro. Isso literalmente leva as pessoas a fazer compras quando, de outra forma, não estariam gastando dólares”, disse ele em um entrevista segunda-feira.

Termos

Compartilhe