Fifa escolhe sede da Copa 2026, e Boston pode sediar partidas

Marcony Almeida

CopaBoston-min

A Fifa anunciou, hoje (13), em Moscou, a sede escolhida para Copa do Mundo de 2026, e será a primeira da história realizada em três países. A candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá venceu a de Marrocos, e a maioria das partidas serão realizadas nos EUA, sendo Boston uma das cidades na lista de sede potencial. A candidatura tripla recebeu 134 votos, contra 65 de Marrocos. Um voto foi para nenhuma das candidaturas. Sete confederações se declararam impedidas de votar.

“O futebol é o único vencedor”, disse durante o anúncio o chefe da delegação americana, Carlos Cordeiro. Os EUA voltarão a receber a competição após sediar pela primeira vez em 1994. Canadá será sede pela primeira vez, enquanto o México sediará os jogos pela terceira vez. O anúncio da Fifa foi recebido com muita alegria pela delegação americana, principalmente depois que o time ficou fora do mundial desse ano na Rússia.

O estádio de Foxboro, em Massachusetts, casa do time de futebol americano New England Patriots, e do time de futebol New England Revolution está na lista da Fifa como uma das potentes sedes para jogos na Copa 2026. O estado é casa de uma das maiores concentrações de brasileiros nos EUA, e a seleção canarinho já jogou diversas partidas no estádio Gillete que tem capacidade para quase 67 mil torcedores.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

12 + onze =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved