Fevereiro começa com temperaturas extremamente frias

Wilson Smith

Frio

Janeiro será o quinto mês mais quente já registrado, desde 1872. A falta de frio significa que algumas de nossas plantas podem não estar tão dormentes como de costume, e isso pode ser um problema em potencial, pois presenciaremos um frio intenso neste fim de semana. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, fevereiro está chegando com temperaturas abaixo de zero.

Um avanço crescente do ar ártico desliza para o sul na próxima sexta-feira (03). Esse ar  extremamente frio ocorre uma vez a cada 10 anos ou mais. Provavelmente rivalizará com o resfriado do dia dos namorados que vimos em 2016. Esse tipo de frio provavelmente foi o culpado por toda a safra de pêssego exterminada na maior parte da Nova Inglaterra. A razão disso é que o frio extremo danifica as flores, sem as quais não temos frutos.

As temperaturas na sexta-feira (03), provavelmente atingirão o pico ao nascer do sol e continuará a cair ao longo do dia. Ao anoitecer a temperatura cairá abaixo de zero. Os ventos continuarão fortes, empurrando o frio através da paisagem com leituras de sensação térmica caindo entre -20° e -35° abaixo de zero, frio o suficiente para um alerta de sensação térmica ser emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia.

O frio de sábado (04), também será difícil para o gado e qualquer outra criatura ao ar livre, porém, a boa notícia é que dura apenas um dia, pois não é uma onda de frio prolongada. O ar frio é mais pesado e denso do que o ar quente e úmido e, portanto, à medida que o ar  ártico desliza para o sul, ele se infiltra como melaço sendo impulsionado por fortes rajadas de vento.

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias