Feriadão trará tráfego intenso, alerta autoridades

Wilson Smith

Boston (2)

Com o feriado do Memorial Day esse fim de semana é esperado que os viajantes peguem a estrada para aproveitar os dias de folga longe de casa. A quantidade de carros nas estradas pode ser bastante expressiva, inclusive devem ultrapassar os números de carros contabilizados neste mesmo feriado antes da pandemia do COVID-19 há três anos atrás.

A AAA prevê que este será o terceiro fim de semana mais movimentado do Memorial Day desde os anos 2000, com mais de 42 milhões de americanos planejando viajar 80 quilômetros ou mais de casa, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

De acordo com a AAA, ao redor de Boston, o tráfego será mais intenso na tarde de sexta-feira (26), entre 15h e 18h. Se você for viajar na sexta-feira, a AAA recomenda que a melhor hora para pegar a estrada é de manhã ou depois das 18h.

O trânsito intenso também é esperado quando os viajantes retornarem na segunda-feira (29), com a AAA prevendo 89% a mais de tráfego do que o normal entre Cape e Boston. Sábado e domingo terão tráfego mais leve, disse a empresa.

“Estamos satisfeitos em ver um aumento nas viagens nos últimos meses, incluindo o número de passageiros no MBTA, o uso do aeroporto de Logan e as viagens feitas nas estradas estaduais”, disse Gina Fiandaca, secretária e diretora executiva do Departamento de Transportes do estado de Massachussets.

As empresas aéreas também devem esperar um elevando número de passageiros. Daniel Velez, porta-voz do escritório da Administração de Segurança de Transporte da Nova Inglaterra, disse que “Os passageiros das companhias aéreas devem enfrentar longas filas no Aeroporto Internacional Logan. É importante chegar pelo menos duas horas antes de seus voos. Já os viajantes internacionais devem chegar com duas ou três horas de antecedência no aeroporto”, disse Velez.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias