Falta de salva-vidas ameaça segurança no Verão

Fabiano Latham

ago (7)

Geralmente nesta época do ano, a Recreação de Barnstable tem um quadro completo de 105 salva-vidas prontos para patrulhar as praias e lagoas de Cape Cod. Mas não este ano. A cidade está enfrentando uma escassez de salva-vidas com o início da movimentada temporada de verão. No momento, faltam 22 salva-vidas.

Outros municípios da região estão enfrentando a mesma situação, com menos salva-vidas para vigiar os nadadores em áreas públicas de natação.

O Departamento de Conservação e Recreação de Massachusetts tem como objetivo contratar aproximadamente 600 salva-vidas para locais à beira-mar administrados por agências em todo o Estado, incluindo oceano, praias interiores, piscinas regulares e piscinas rasas. O DCR não preencheu todas as vagas ainda.

“Não conseguimos dar aulas de treinamento de salva-vidas por um ano, então você não pode conseguir salva-vidas se você não conseguir treiná-los”, disse Machado, da Recreação de Barnstable. Ele atribui a escassez à pandemia e às restrições do COVID-19 que limitava as aulas de treinamento.

Tim McGrath, Coordenador do Programa Aquático de Barnstable, disse que, com a cidade sem um quarto de sua equipe de salva-vidas, eles tiveram que cortar os serviços de salva-vidas em alguns locais de natação. “Estávamos planejando fechar dois de nossos locais menores para ter salva-vidas suficientes em nossos locais maiores”, disse.

Autoridades estaduais e municipais vêm anunciando a contratação de mais salva-vidas. Mas até que isso aconteça, os oficiais encorajam os nadadores a prestar atenção às regras de segurança e a nadar com cautela em orlas marítimas desprotegidas.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.