Expansão do auxílio estudantil universitário beneficiará 25.000 alunos

Wilson Smith

College

Uma parcela dos alunos da UMass agora terá acesso a aulas gratuitas financiadas por um novo imposto sobre a renda dos mais ricos do Estado, conforme anunciado hoje (15) pela administração Healey. Este plano visa expandir a ajuda financeira estadual, destinando recursos para essa iniciativa. Os estudantes qualificados poderão desfrutar de educação gratuita graças à contribuição adicional dos principais contribuintes do Estado.

A Governadora anunciou que vão ser investidos 62 milhões de dólares em novos programas, a verba será incluída no orçamento do ano fiscal de 2024 e essa destinação já foi assinada, serão direcionadas à expansão do programa MASSGrant Plus, o qual, segundo sua administração, beneficiará aproximadamente 25.000 alunos matriculados nas faculdades comunitárias do Estado, nas universidades estaduais e na Universidade de Massachusetts.

A expansão do MASSGrant Plus cobrirá integralmente o custo das mensalidades e taxas para alunos elegíveis ao Pell Grant, incluindo a contribuição familiar determinada pelo Governo Federal, e um subsídio adicional de até US$ 1.200 para livros e materiais escolares. Não abrangendo os custos de moradia.

A maioria dos beneficiários do Pell Grant normalmente vêm de famílias com renda anual de US$ 40.000 ou menos, ou enfrentam situações financeiras difíceis. Boa parte dos alunos da UMass são elegíveis para o Pell Grant, de acordo com o presidente da universidade, Marty Meehan, assim como 40% dos alunos da Universidade Estadual de Salem, de acordo com seu presidente, John Keenan.

“A expansão do MASSGrant Plus pela Administração Healey-Driscoll é um divisor de águas para os alunos das universidades estaduais. É simplesmente histórico. Eu sei que na Universidade Estadual de Salem, 40% dos nossos alunos são elegíveis para o Pell Grant e centenas de nossos alunos são considerados de famílias de renda média. Este investimento sem precedentes permitirá que mais alunos do estado sigam seus sonhos de obter uma educação universitária. É uma vitória para eles e para o futuro da força de trabalho de Massachusetts”, disse Keenan em um comunicado.

Além de expandir a ajuda financeira para os alunos de baixa renda, o programa de expansão também busca aliviar os custos universitários para os alunos de renda média.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias