De acordo com o The Boston Globe, um ex-policial militar que foi condenado por vários assassinatos e sentenciado a mais de 200 anos de prisão por sua participação em um massacre no Brasil em 2015 foi preso em New Hampshire, segundo autoridades de imigração.
O escritório de Imigração e Alfândega dos EUA e Operações de Remoção com sede em Boston relatou em um comunicado para a imprensa, nesta quarta-feira (16), que Antônio Jose De Abreu Vidal Filho, 29 anos, foi alvo de um aviso vermelho da Interpol emitido pela organização internacional de polícia criminal. Essa sinalização serve como um informe internacional de procurado e fornece informações sobre a identificação de fugitivos acusados ou condenados por crimes graves que tenham fugido à ação penal ou ao cumprimento da pena. O criminoso foi condenado por 11 assassinatos e sentenciado a quase 276 anos de prisão em junho.
Vidal foi condenado por um tribunal criminal no estado do Ceará, juntamente com três outros policiais militares, por 11 acusações de homicídio, e acusações de tentativa de homicídio e tortura física e mental, disse o escritório do ERO.
Ele foi preso na segunda-feira (14) em Rye, New Hampshire, sem incidentes, e permanecerá sob custódia até uma audiência com um juiz federal de imigração. Não foram fornecidos mais detalhes sobre como ele foi rastreado até New Hampshire ou suas atividades lá.
Os crimes ocorreram em novembro de 2015, durante o que ficou conhecido como o “Massacre do Curió”, devido ao nome do bairro da cidade de Fortaleza no Brasil, onde ocorreram os crimes.