Eventos de verão cancelados em Boston, incluindo festa da Independência

Marcony Almeida

4dejulho

O verão em Boston será drasticamente diferente este ano, pois as autoridades anunciaram, hoje, que não haverá desfiles ou festivais na cidade até o Dia do Trabalho, incluindo a exibição de fogos de artifício em 4 de julho e as festividades do Dia da Independência dos Estados Unidos na cidade, às margens do rio Charles, por causa do Pandemia do COVID-19.

A festa do Boston Pops, em vez disso, criará uma homenagem aos trabalhadores da linha de frente da saúde e para aqueles que perderam a vida na pandemia, e será transmitida na televisão, rádio e on-line. Os fogos de artifício sobre o rio que pontuam a celebração anual serão transmitidos com as imagens da festa do ano passado.

“Embora um concerto ao vivo e fogos de artifício não sejam possíveis este ano devido à atual crise de saúde pública, estou tão feliz que, graças a uma série de parceiros que estavam determinados a seguir essa tradição, o show continuaria de uma nova maneira”, disse o prefeito de Boston, Martin J. Walsh, em um comunicado. “Encorajo todos os moradores que esperam ansiosamente as comemorações do Dia da Independência a abraçar a celebração deste ano conosco, pois marcamos outro momento na história de nossa nação”.

O show do Pops está entre uma série de eventos de verão em Boston a serem cancelados. Walsh, falando em uma conferência de imprensa na prefeitura, disse que os desfiles e festivais da cidade marcados para datas que incluem o Dia do Trabalho foram cancelados por causa da crise da saúde pública.

“Anuncio hoje que desfiles e festivais não ocorrerão neste verão na cidade de Boston, até o Dia do Trabalhador em 7 de setembro”, disse Walsh. “Para eventos menores, vamos analisá-los caso a caso à medida que avançamos nos meses de verão. Se você tem um evento que reúne multidões em contato próximo, como um concerto, uma corrida na estrada, hasteamentos de bandeiras, você deve começar a procurar alternativas agora. Esta é uma decisão de saúde pública e é a decisão certa”.

Estima-se que meio milhão de pessoas participam na Esplanada todos os anos para assistir ao show gratuito de fogos de artifício do Dia da Independência e ao Pops no Hatch Shell.

O governador Charlie Baker, em comunicado, chamou a celebração do Boston Pops de “um evento marcante” para Massachusetts e disse que estava satisfeito que “eles encontraram uma maneira de ainda compartilhar essa tradição de uma maneira diferente devido ao COVID-19”.

“A cada ano, o Boston Pops Fireworks Spectacular une residentes de todo o estado enquanto celebram a independência de nossa nação, e estamos especialmente ansiosos pela homenagem deste ano a nossos trabalhadores da linha de frente”, disse Baker.

Os concertos de Pops, no Charles River Esplanade, são um marco do 4 de julho desde 1929. Fogos de artifício foram adicionados em 1974. Isso marca a primeira vez que o espetáculo ao vivo será cancelado. O clima e outros fatores afetaram o show no passado.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress