EUA planeja relaxar regras de isolamento pelo COVID-19

Marcony Almeida

COVID

Os residentes dos EUA que testem positivo para o coronavírus não precisariam mais ficar rotineiramente em casa, sem ir ao trabalho e à escola, por cinco dias, sob as novas orientações planejadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

A agência planeja relaxar as suas recomendações de isolamento da COVID pela primeira vez desde 2021 para alinhá-las com as orientações sobre como evitar a transmissão da gripe e do VSR, de acordo com quatro funcionários da agência e um especialista familiarizado com as discussões.

Funcionários do CDC reconheceram em discussões internas com autoridades de saúde estaduais o quanto o cenário da COVID-19 mudou desde que o vírus surgiu há quatro anos, matando quase 1,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos e fechando empresas e escolas. A nova realidade – com a maioria das pessoas a desenvolver um nível de imunidade ao vírus devido a infeções ou vacinações anteriores – justifica uma mudança para uma abordagem mais prática, dizem especialistas e autoridades de saúde.

O CDC planeja recomendar que as pessoas com teste positivo para o coronavírus usem sintomas clínicos para determinar quando encerrar o isolamento. Sob a nova abordagem, as pessoas não precisariam mais ficar em casa se estivessem sem febre por pelo menos 24 horas sem ajuda de medicamentos, e se seus sintomas fossem leves e estivessem melhorando, de acordo com três funcionários da agência que falaram sob condição de anonimato. para compartilhar discussões internas, mas veiculadas pela imprensa americana.

O plano ainda não está finalizado, e precisará ser aprovado pela Casa Branca.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias