EUA encerrarão exigência de teste do Covid-19 para viajantes aéreos que entrarem no país

Wilson Smith

COVIDTEST

O governo Biden anunciou hoje (10) que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA suspenderão a exigência de teste de Covid-19 para os viajantes que desejam entrar no país. De acordo com um alto funcionário do governo a medida entrará em vigor para viajantes aéreos com destino aos EUA à meia-noite desse domingo (12).

A medida está em vigor desde janeiro de 2021. Um funcionário disse à mídia, que com base na ciência e nos dados, o órgão vai investigar a indústria de viagens que fizer lobby depois de ser determinado que não é mais necessário a restrição. Em relação a possível volta da exigência do teste, o CDC reavaliará sua decisão em 90 dias e, se os funcionários decidirem que precisam restabelecê-la por causa de uma nova variante preocupante, por exemplo, o fará.

O governo planeja trabalhar com as companhias aéreas para garantir uma transição suave com a mudança, mas provavelmente será uma medida bem-vinda para a maioria do setor.

De acordo com o chefe da Airlines for America, Nick Calio, cujo grupo se reuniu recentemente com funcionários da Casa Branca, autoridades do setor de viagens têm criticado cada vez mais a exigência do teste nas últimas semanas, e pressionaram diretamente o governo Biden a encerrar a medida, argumentando que estava tendo um efeito assustador em uma economia já frágil.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp