Tom Homan, o homem indicado pelo Presidente Donald Trump para coordenar a operação nacional de deportação de imigrantes, atacou a cidade de Boston e o Comissário de polícia durante um discurso inflamado, ontem (22), na Conservative Political Action Conference.
Os comentários foram feitos nos minutos finais de um discurso no qual ele disse que o ex-Presidente Joe Biden “desprotegeu a fronteira de propósito” e chamou a situação da fronteira de “a vulnerabilidade mais significativa à segurança pública e nacional na história desta nação”.
Homan contou à multidão do CPAC sobre sua reação a uma entrevista recente com o comissário de polícia de Boston, Michael Cox. “Li uma história ontem à noite, o comissário de polícia de Boston, você disse que dobraria a aposta em não ajudar os policiais do ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement). Vamos ver, estou indo para Boston. Estou trazendo o inferno comigo”, disse Homan.
Embora não esteja claro a qual entrevista Homan estava se referindo, Cox apareceu no “On The Record” da rede de televisão WCVB, na semana passada, onde respondeu a perguntas sobre a política da cidade em relação a questões de imigração.
“Não nos importamos com seu status de imigração. O que nos importa é: você é vítima de crime em nossa cidade ou é um vitimizador? Nós o responsabilizaremos por isso, e não importa qual seja seu status de imigração”, disse Cox. “Nosso departamento obedece às leis de Boston e Massachusetts. Não temos autoridade para aplicar a lei federal de imigração”, acrescentou o Comissário.
Esta não é a primeira vez que Homan critica um oficial de Boston.