Estado ajudará 33 cidade com altas infecçōes de COVID-19

Marcony Almeida

AGO2

O estado identificou 33 comunidades onde tendências preocupantes nas taxas de infecção de COVID-19 justificam esforços de intervenção direcionados, e o governo planeja oferecer a esses municípios assistência com testes, rastreamento de contatos e campanhas de conscientização pública, disse o governador Charlie Baker.

O esforço faz parte de uma nova iniciativa para informar melhor os moradores sobre a disseminação do coronavírus em suas comunidades e nas cidades onde trabalham, fazem compras ou viajam regularmente para que possam se informar sobre precauções para limitar infecções. “As pessoas precisam se esforçar e estar cientes do nível de disseminação em cada comunidade, especialmente em sua própria área, e estar vigilantes”, disse Baker em uma entrevista coletiva na State House.

O governo disse que começará a publicar dados semanais mostrando as taxas de infecção de cidade a cidade e atribuindo a cada comunidade uma cor com base no nível de infecção e propagação detectada pelos testes. As comunidades em pior situação receberão uma designação “vermelha”, sinalizando uma taxa de infecção diária de mais de 8 casos por 100.000 pessoas.

Atualmente, quatro cidades – Chelsea, Everett, Lynn e Revere – se enquadram nessa categoria de risco mais alto. A designação de risco moderado “amarelo” significará entre quatro e oito casos diários por 100.000 pessoas, enquanto as comunidades “verdes” terão menos de 4 casos e as comunidades “brancas” terão tido menos de 5 casos nos últimos 14 dias.

Baker disse que parques, playgrounds e algumas áreas podem ser restritas ou fechadas em comunidades de risco moderado ou alto, se for demonstrado que contribuem para taxas mais altas de infecção. As autoridades locais em pontos problemáticos identificaram as festas sociais sem máscaras como seu maior desafio neste verão.

O Chefe do Executivo também disse que as comunidades nas categorias “verde” e “branca” devem se sentir bem com a reabertura das escolas no outono. “Se você está em uma comunidade verde ou branca, não consigo imaginar um bom motivo para não voltar às aulas, seja em tempo integral ou algum tipo de híbrido”, disse o governador. 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

dois × 3 =