Estado muda decisão sobre uso de máscaras, até para vacinados

Fabiano Latham

ago (9)

As autoridades de saúde pública de Massachusetts estão agora aconselhando pessoas vacinadas com sistema imunológico enfraquecido, que apresentam maior risco de contrair a COVID-19 por causa da idade ou condições de saúde, que vivem com alguém que não foi vacinado ou está sob risco elevado, a usar uma máscara ou cobertura facial quando estiverem dentro de uma casa que não seja sua própria casa.

Os pais de crianças pequenas podem estar entre os mais afetados pelo comunicado do Departamento de Saúde Pública, uma vez que ninguém com menos de 12 anos é elegível para receber a vacina da COVID-19 e isso pode demorar meses. O Departamento de Educação Elementar e Secundária e o DPH recomendam fortemente que todos os alunos do jardim de infância até a 6ª série usem máscaras dentro de casa, exceto os alunos que não podem fazê-lo devido a problemas médicos ou necessidades comportamentais e que as escolas permitam alunos vacinados permanecer sem máscaras.

A atualização do DPH vem no final de uma semana que viu os Centros de Controle de Doenças dos EUA reverterem o curso e recomendar que as pessoas vacinadas em áreas com alta transmissão de COVID-19 voltem a usar uma máscara em ambientes fechados devido o surgimento da variante Delta em Massachusetts e em todo o país. O DPH informou que emitiu o comunicado baseado em informações fornecidas pelo CDC e para maximizar a proteção de indivíduos vulneráveis ​​da variante Delta.

O governador Charlie Baker disse esta semana que deseja que o CDC forneça informações e dados que apoiem ​​as recomendações. Na quinta-feira à noite, o Washington Post relatou que um memorando interno do CDC reconheceu que a variante Delta é muito mais contagiosa, pode levar a doenças mais graves e tem maior probabilidade de romper a proteção de uma vacina do que os mutantes COVID-19 anteriores.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.