Estado lança vacinação em trens públicos

Fabiano Latham

Brockton, MA - 10/07/20 -  An MBTA commuter rail train pulls into the station in Brockton.  (Lane Turner/Globe Staff) Reporter:  (Janelle Nanos)  Topic: (15onthestreetBrockton)

A vacina contra a COVID-19 está chegando a uma estação de trem perto de você. Massachusetts anunciou nesta quinta-feira a mais recente iniciativa para ajudar a tornar a vacina que protege contra a COVID-19 mais acessível, especialmente para as comunidades afetadas com baixas taxas de imunização.

O “Vax Express” trará as vacinas Pfizer e Johnson & Johnson para as estações de trem da MBTA Commuter Rail em Boston, Worcester, Lowell, Lawrence e Fitchburg até 20 de junho.

A vacinação móvel será oferecida a bordo do trem e não é necessário marcar horário, embora os moradores possam reservar um horário com antecedência por meio do site do CIC. Como um bônus adicional, os locais de vacinação rotativos oferecerão comida grátis e cartões-presente de US$ 25 para uso em supermercados.

A dose única da Johnson & Johnson está disponível para maiores de 18 anos. Já a vacina de duas doses da Pfizer está disponível para maiores de 12 anos. O Vax Express fará as mesmas rotas novamente em cerca de três semanas (7 a 11 de julho) para atender aos que precisarão da segunda dose.

Cerca de 80% da população do Estado já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 3,9 milhões de residentes foram vacinados. O Vax Express foi lançado com o objetivo de alcançar mais residentes, visando comunidades desproporcionalmente afetadas com baixas taxas de vacinação

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

9 − six =