Estado lança campanha para ajudar consumidor nos altos preços de energia e gás

Wilson Smith

high-electricity-bill

Com tarifas de gás e eletricidade subindo para preços recordes neste inverno, a procuradora-geral Maura Healey está colaborando com o Project Bread, os bancos de alimentos e despensas regionais do Estado em uma campanha que ajudará a educar moradores sobre assistências disponíveis, que podem  judar no pagamento das suas contas mensais de energia e gás neste inverno.

“À medida que os custos de energia aumentam queremos garantir as famílias uma ajuda para colocar comida na mesa e manter as luzes acesas em suas casas. Somos gratos ao Projeto Bread, aos nossos bancos de alimentos regionais e despensas, por fazerem parceria conosco para educar os residentes sobre como eles podem acessar a assistência financeira e apoio necessário para esse momento”, disse Healey em comunicado.

Como parte da educação de conscientização para a campanha, a Procuradora-Geral do Estado, está trabalhando com o Projeto Pão e os bancos de alimentos regionais do Estado, The Greater Boston Food Bank, o Worcester County Food Bank, The Food Bank of Western Massachusetts e Merrimack Valley Food Bank e suas empresas parceiras para educar os clientes sobre as novas taxas de inverno e programas de assistência de energia disponíveis. A campanha inclui a distribuição de milhares de panfletos multilíngues e um site atualizado com dicas sobre como economizar nas contas mensais.

De acordo com o Projeto Pão a partir de setembro de 2022, uma organização estadual empenhada em resolver a fome identificou mais de um quinto dos lares em Massachussetts com crianças  enfrentando insegurança alimentar, isso vem ocorrendo porque, o aumento dos custos de alimentos básicos, como a cesta básica e utilidades, estão num nível de preço muito acima da média, dessa forma a fome está em constante crescimento em todo Estado. Paralelo a esta triste realidade, de acordo com dados das concessionárias de energia do Estado, mais de 900.000 clientes em Massachusetts estão atrasados ​​em suas contas de energia.

A Procuradoria-Geral chama a atenção dos moradores para os seguintes recursos como parte desta campanha educacional:

Moratória de desligamento de inverno

Se o serviço for necessário para aquecimento os clientes residenciais estão protegidos de terem o seu gás ou desligamento do serviço elétrico de 15 de novembro de 2022 a 15 de março de 2023. Mais informações sobre as proteções de desligamento disponíveis para residentes qualificados de Massachusetts podem ser encontrados aqui. Os clientes, no entanto, ainda serão responsáveis ​​pelo pagamento das contas após o inverno. Ou seja, depois do período de quatro meses da proteção contra os cortes, os clientes terão que efetuar os pagamentos pendentes. Para evitar o endividamento, a Procuradoria-Geral aconselha aos clientes a se inscrevarem em um plano de pagamento que fornecerá proteção contra desligamento, dessa forma o pagamento poderá ser facilitado no futuro.

Planos de pagamento de serviços públicos 

A Procuradoria-Geral do Estado têm incentivado os clientes que estão passando por dificuldades em pagar suas contas mensais, que assim que possível entrem em contato com sua concessionária para conhecer as opções disponíveis. Os clientes também devem considerar inscrever-se no faturamento orçamentário com sua concessionária, o que estabelecerá mais pagamentos previsíveis e pode ajudar os clientes a gerenciar melhor os custos de serviços públicos que muitas vezes flutuam dependendo da estação, do preço da energia e do uso.

Programas de assistência elegíveis para renda

A Procuradoria-Geral do Estado, também incentiva os clientes que estão com dificuldades financeiras a tentar inserir sua empresa de serviços públicos para ver se estão aptas a entrarem na camapanha. Clientes elegíveis para renda também podem se qualificar para inscrição em um programa de perdão. Além disso, os clientes qualificados para renda podem se beneficiar do Programa Federal de Assistência à Energia Residencial de Baixa Renda (LIHEAP). Para se qualificar ao LIHEAP e outros programas de assistência elegíveis para renda, os clientes devem ter uma renda familiar que não exceda 60% da renda mediana do Estado. Os Formulários do LIHEAP para temporada 2022-2023  podem ser submetido agora e durante todo o inverno. Se você deseja obter ajuda para determinar sua elegibilidade para esses programas ou para saber mais sobre como se inscrever, entre em contato com a comunidade local Rede de Ação. Os clientes também podem entrar em contato com a Cold Relief Hotline em (800) 632-8175.

Mais informações sobre preços de eletricidade e os programas de assistência estão disponíveis no novo folheto de recursos da Procuradoria-Geral, atualmente traduzido para espanhol, português e mandarim e em breve estará disponível em crioulo haitiano, crioulo cabo-verdiano e vietnamita. Os folhetos também serão fornecidos a organizações comunitárias, incluindo advogados, associações municipais e organizações de serviço sem fins lucrativos em toda Massachusetts. Os clientes que tiverem dúvidas sobre seus direitos de utilidade devem entrar em contato com a linha direta de assistência ao consumidor em 617-727-8400 ou registrar uma reclamação online .

Qualquer pessoa que esteja tendo problemas para pagar pela comida pode ligar para a linha direta gratuita da Food Source do Project Bread em 1-800-645-8333, que fornece assistência confidencial na conexão com recursos alimentares, incluindo Benefícios SNAP, em 180 idiomas e para deficientes auditivos.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp