Estado exige que aulas voltem a ser presenciais no Outono

Fabiano Latham

ago (4)

Todas as escolas e distritos serão obrigados a dar aulas presenciais no próximo Outono. Os requisitos de saúde e segurança impostos pelo Departamento de Educação Elementar e Secundária (DESE) também serão suspensos para o novo ano escolar. A informação foi divulgada departamento em uma nova orientação enviada aos superintendentes nesta Quinta-feira.

A orientação diz que os distritos e escolas devem manter “estratégias básicas de prevenção”, que incluem uso de máscaras nas áreas internas, distância física e boa higiene das mãos até o final deste ano letivo. Mesmo com a suspensão do Estado para a maioria das restrições COVID-19 neste sábado, 29 de Maio, os alunos e funcionários ainda precisarão usar máscaras.

“Com o estado de emergência terminando no dia 15 de Junho, e como os casos de COVID-19, as hospitalizações e as mortes continuam caindo com o aumento das taxas de vacinação, todos os distritos e escolas serão obrigados a funcionar integralmente de forma presencial cinco dias por semana e todos os requisitos de saúde e segurança DESE serão suspensos “, diz o comunicado.

No Outono, as escolas não poderão oferecer ensino remoto “como um modelo de aprendizagem padrão”, mas opções de aprendizagem virtual pré-pandemia para “alunos individuais em casos limitados” permanecerão disponíveis, incluindo aulas em casa ou hospital devido a uma condição médica, e escolas virtuais de distrito único. Oficiais de educação planejam trabalhar com o Departamento de Saúde Pública para emitir recomendações de saúde e segurança durante o Verão, sobre tópicos como máscaras para alunos do Ensino Fundamental.

O comissário de Educação Elementar e Secundária, Jeff Riley, disse anteriormente que esperava um retorno total à educação presencial no Outono. Na Terça-feira, ele afirmou que todas as Escolas Primárias e de Ensino Médio agora são presenciais em tempo integral e 99% das escolas de Segundo Grau cumpriram o prazo de 17 de Maio para o aprendizado presencial. Durante a semana de 20 a 26 de maio, os distritos relataram ao DESE o registro de 229 novos casos de COVID-19 entre estudantes e 21 entre funcionários.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

ten − four =