Estado estende período de inscrição para planos de saúde

Marcony Almeida

AGO (3)

Os residentes que precisam comprar seguro saúde agora terão até o dia 23 de março para obter cobertura durante o período de inscrições do Massachusetts Health Connector (MHC), anunciou o mesmo, na sexta-feira. As inscrições abertas foram originalmente agendadas para terminar no sábado e o MHC disse que a extensão de dois meses dará às pessoas, particularmente aquelas prejudicadas economicamente pela pandemia COVID-19, tempo extra para garantir que estão cobertas.

“Ter seguro saúde significa ter a tranquilidade de saber que, se estiver doente ou ferido, o acesso a cuidados e serviços de saúde estará disponível”, disse Louis Gutierrez, diretor executivo do Health Connector. “Esperamos que aqueles que não têm cobertura possam aproveitar esta oportunidade para se inscrever e desfrutar da tranquilidade que vem com o seguro.”

No final de dezembro, a equipe do Connector disse ao conselho de diretores que havia visto uma redução de 6% no número de inscritos em comparação com o mesmo período de 2019. Na apresentação, a agência disse que o número mais baixo de membros “é principalmente o resultado da redução de novas inscrições ao invés da rescisão dos membros existentes, provavelmente devido às proteções do Medicaid associadas à emergência de saúde pública federal.”

A retenção geral refletiu os níveis de 2019 em 94% até 22 de dezembro, disse o Connector, mas os registros em 2021 entre pessoas que não estavam inscritas em um plano para 2020 quando as inscrições começaram tiveram uma queda de cerca de 40%. Quando as inscrições começaram em novembro, o Connector disse que cerca de 56.000 pessoas em Massachusetts haviam perdido a cobertura de seguro saúde comercial desde abril.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

four × one =