Estado anuncia vacinas para todos até 19 de abril

Marcony Almeida

vaccina

Depois de mais de um ano de vida limitado pela pandemia COVID-19, Massachusetts está se aproximando de 1 milhão de residentes totalmente vacinados e, hoje, anunciou um prazo para quando o resto da população pode começar a tomar as vacinas.

“Todos nós sabemos que a ansiedade criada por este processo pode ser estressante para muitas pessoas, e esperamos que essa clareza ajude a todos a planejar com antecedência e saber o que esperar, e quando”, disse à imprensa o governador Charlie Baker.

Em 22 de março, qualquer pessoa com 60 anos ou mais, trabalhadores de mercearias e outros trabalhadores essenciais se tornarão elegíveis para agendar a vacinação.

Em 5 de abril, qualquer pessoa com 55 anos ou mais ou com uma comorbidade torna-se elegível.

O resto da população do estado com 16 anos ou mais será elegível em 19 de abril – Dia dos Patriotas – bem antes da diretriz do presidente Joe Biden de que todos os estados tornem a população total elegível antes de 1º de maio.

Baker disse que o cronograma será possível devido às garantias do governo federal de que um fornecimento maior de vacinas estará disponível em breve.

“A notícia sobre a chegada de mais vacinas do governo federal significa que seremos capazes de nos mover mais rapidamente para levar as doses aos nossos residentes, e isso é muito esperado e bem-vindo”, disse ele. “Estamos ansiosos para voltar ao normal e ver nossos amigos e entes queridos novamente. As vacinas não chegam rápido o suficiente, mas é importante não esquecer que a COVID ainda está muito conosco e continuará no futuro próximo. Não podemos baixar a guarda, e certamente não devemos fazer isso quando estamos tão perto da linha de chegada”.

Todos os residentes de Massachusetts podem se pré-registrar para consultas de vacinação nos sete locais de vacinação em massa do estado, ou usar o diretório de clínicas de saúde do estado para agendar consultas diretamente com outros provedores locais. O governador disse que mais locais de vacinação devem ser adicionados ao sistema de pré-registro durante o mês de abril.

O anúncio do governador ocorre depois que foi divulgado que mais doses de vacinas COVID-19 estão sendo enviadas para Massachusetts esta semana do que o esperado.

O Centro de Comando de Resposta COVID-19 anunciou, ontem, que estão recebendo suprimentos suficientes para cerca de 170.000 primeiras doses esta semana. As autoridades descreveram isso como um “aumento modesto” em relação às 155.000 doses recebidas na semana passada, mas foi inesperado, já que as autoridades disseram que os envios semanais não deveriam aumentar neste mês.

Mais de 2,99 milhões de doses das três vacinas autorizadas foram enviadas para Massachusetts até agora, e 87,3% delas foram administradas. De acordo com o relatório de ontem, 946.306 pessoas estão totalmente vacinadas.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

doze − 9 =