Estado alivia exigência de uso de máscara, e outras restrições

Marcony Almeida

ago

Massachusetts vai flexibilizar suas exigências de que máscaras sejam usadas em ambientes externos, começando nessa na sexta-feira, 30 de abril. E no dia 10 de maio permitirá maior capacidade nos estádios, a reabertura de parques de diversão com metade da capacidade, e o retorno das corridas de rua, anunciou o gabinete do governador Charlie Baker.

A partir de 1º de agosto, todas as restrições do setor serão suspensas, e a capacidade aumentará para 100% em todos os setores, e os limites de público serão rescindidos. As mudanças são parte de um conjunto de planos de reabertura adicionais e restrições flexíveis que vêm como todos os residentes do estado com 16 anos ou mais são elegíveis para vacinações COVID-19, e devido a taxa de teste positivo do estado, atualmente, está abaixo de 2%.

Os 812 novos casos de vírus relatados no início da semana representaram o menor total em um único dia desde o início de novembro. “Dependendo da distribuição da vacina e dos dados de saúde pública, o governo do estado pode considerar uma reavaliação da data de 1º de Agosto”, disse o escritório de Baker em um comunicado à imprensa. “O Departamento de Saúde Pública também continuará a emitir orientações conforme necessário, incluindo orientações para ainda exigir máscaras em ambientes fechados”.

A partir de sexta-feira, 30 de abril, as coberturas faciais só serão exigidas ao ar livre, em público, quando não for possível se distanciar socialmente, e quando exigido por orientação específica do setor. As máscaras ainda serão exigidas em locais públicos internos e em eventos, internos ou externos.

Em 10 de maio, grandes locais podem aumentar a capacidade de 12% para 25%, e os parques de diversões e temáticos que apresentam planos de segurança ao estado podem reabrir com 50% da capacidade. Maratonas e shows em locais fechados serão permitidos com precauções no local.

A partir de 29 de maio, disse o governo, os limites de público aumentarão para 200 pessoas em ambientes fechados e 250 ao ar livre. Nesse mesmo dia, “sujeitos a dados de saúde pública e vacinação”, bares, vinícolas e destilarias poderão reabrir, nas mesmas regras dos restaurantes, e festas de rua, desfiles e festivais agrícolas serão permitidos à meia capacidade.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

sixteen + 11 =