Estado abre primeiro “Centro de Boas-Vindas” no Centro do Trabalhador Brasileiro

Wilson Smith

BWC

A administração da governadora Maura Healey anunciou na sexta-feira (23) que está abrindo um centro de acolhimento para imigrantes e pessoas sem residência. A sede em Allston tem como objetivo receber pessoas em situação de vulnerabilidade para que elas tenham acesso a estadias temporárias.

Situado no Centro do Trabalhador Brasileiro o “Centro de Boas-Vindas” vai fornecer aos abrigados a distribuição de alimentos, remédios e fraldas, incluindo também serviços de saúde e ajuda para se inscrever no MassHealth, nos programas do Departamento de Assistência Transicional, WIC e outros auxílios previstos para serem lançados nas próximas semanas.

A governadora Healey disse que disponibilizará 50 membros da Guarda Nacional de Massachusetts para apoiar as autoridades locais e estaduais na nova base. 

“No ano passado vimos um aumento constante na demanda por abrigos devido ao aumento do custo da moradia, mais famílias chegando em nosso país e honorários de trabalho atrasados. Nossa administração tem trabalhado duro para atender a essa necessidade e estamos usando todos os recursos que estão à nossa disposição para ajudar as famílias”, disse Healey em um comunicado. 

O governo planeja abrir instalações semelhantes em outras áreas do estado. A secretária estadual de saúde, Kate Walsh, disse que os centros aliviaram a pressão sobre hospitais, agências de reassentamento e outras organizações.

No centro de Allston, os funcionários determinarão a elegibilidade das famílias para auxílio-moradia e fornecerão “conexão eficiente” para abrigos temporários e de longo prazo. O funcionamento é das 16h às 20h durante a semana e de 12h às 19h nos fins de semana.

A base em Cape Cod pode acomodar até 16 famílias a partir de sexta-feira, com a possibilidade de ser expandida para 60 famílias, de acordo com o governo. A Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts operará um serviço de transporte para as famílias acessarem os recursos locais e contratar fornecedores para possibilitar a limpeza, lavanderia e serviços médicos.

“As moradias em Joint Base Cape Cod fornecem um local confortável e privado para as famílias estarem em comunidade, desfrutar de espaço ao ar livre e acessar provedores de serviços, recursos e comodidades para atender às suas necessidades imediatas. Esta é uma solução temporária, mas somos gratos à Guarda Nacional de Massachusetts e aos prestadores de serviços que estão trabalhando duro para garantir que as famílias tenham lugares seguros para ficar”, disse a vice-governadora Kim Driscoll em um comunicado.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias