Estado abre acesso a passaportes digitais de vacinas

Marcony Almeida

AGO

Os residentes vacinados de Massachusetts, a partir de hoje, poderão acessar um registro digital de seu histórico de vacinas COVID-19, incluindo um código QR escaneável, que pode ser armazenado em seu smartphone e apresentado a empresas que exigem imunizações para entrada.

O governo do estado está lançando o “COVID-19 SMART Health Care” no momento em que a cidade de Boston se prepara para que um novo requisito de vacina entre em vigor, no final da semana, em todos os restaurantes, academias e locais de entretenimento. Boston é uma das poucas cidades do estado a adotar um requisito universal de vacina para certas empresas, mas em outras comunidades os proprietários de empresas individuais também decidiram exigir que os clientes provem que estão vacinados.

Funcionários do governo dizem que o esforço foi projetado para tornar mais fácil para os moradores provarem seu status, caso se envolvam em qualquer atividade em que seja necessária prova de vacinação, mas não tem planos de exigir seu uso em empresas em todo o estado.

O cartão de saúde digital estará disponível visitando www.myvaxrecords.mass.gov e inserindo um nome, data de nascimento e um endereço de e-mail ou número de celular. O sistema obterá o registro completo de imunização de um residente, incluindo vacinas contra a gripe e outras vacinas, acessando dados armazenados no Sistema de Informações de Imunização de Massachusetts.

Os usuários terão a opção de fazer uma captura de tela ou adicionar seu COVID-19 SMART Health Card, com um código QR à carteira da Apple, ou aplicativo similar que não seja do iPhone para facilitar o acesso. O código QR conterá o nome do usuário, data de nascimento e apenas seu histórico de vacinação COVID-19, juntamente com a verificação para as empresas de que o registro foi produzido pelo estado de Massachusetts.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.