Escolas relatam 1.230 casos COVID-19 em três dias

Fabiano Latham

ago (12)

Os distritos escolares relataram mais de 1.200 casos de estudantes com COVID-19 e 190 casos entre funcionários nesta semana, informou o Departamento de Educação Elementar e Secundária em seu primeiro relatório de caso do novo ano escolar. O departamento disse que 1.230 casos de alunos representam 0,13 por cento dos 920.000 alunos matriculados em escolas K-12.

Os 190 casos entre cerca de 140.000 funcionários chegam a uma porcentagem semelhante, 0,14%. Depois do ano letivo de 2019-2020 marcado por períodos de instrução remota, os distritos em Massachusetts estão de volta ao aprendizado presencial em tempo integral. Professores e alunos com 12 anos ou mais podem ser vacinados contra o COVID-19, mas ainda não há um cronograma claro de quando as crianças mais novas serão elegíveis para as vacinas. O comissário de educação primária e secundária, Jeff Riley, determinou o uso universal de máscaras nas escolas até pelo menos 1º de Outubro.

Springfield relatou a maioria dos casos de alunos, com 70, seguido por 40 casos de Wachusett. Dos 400 distritos, 160 não relataram nenhum caso de COVID-19 em alunos. Boston, Worcester e Springfield registraram o maior número de casos de funcionários, com oito cada. O total de 1.420 casos escolares desta semana representam casos relatados ao DESE de Segunda a Quarta-feira desta semana, e o departamento disse que os relatórios futuros cobrirão o período semanal de Quinta a Quarta-feira.

Em seu último relatório do ano letivo passado, o departamento registrou 53 casos de alunos e cinco casos de funcionários na semana de 10 a 16 de Junho. O departamento disse que espera relatar resultados de testes agrupados de escolas “nas próximas semanas”. Mais de 2.200 escolas públicas e privadas de Massachusetts, mais do que o dobro do número do ano passado, estão participando dos programas de teste da COVID-19, seja teste rápido, teste combinado, teste e permanência ou uma combinação dos três.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *