Escolas permanecerão fechadas durante o restante do ano acadêmico

Marcony Almeida

schools

As escolas de Massachusetts permanecerão fechadas para os alunos pelo resto deste ano letivo, anunciou o governador Charlie Baker, hoje, para evitar novas transmissões do COVID-19, uma vez que o estado tenta sair do pior momento do surto.

Baker também ordenou que creches não-emergenciais permaneçam fechadas até 29 de junho. As escolas estavam sob ordem de fechamento até 4 de maio, mas o anúncio de hoje estende o prolonga a suspensão das aulas até o final do ano acadêmico. O ensino à distância continuará nesta primavera, disse ele.

Durante uma conferência de imprensa, Baker alertou que o COVID-19 é “um vírus traiçoeiro e às vezes invisível. E essa decisão é a coisa certa a se fazer considerando os fatos decorrentes da pandemia do COVID-19. Até o momento, não há orientações ou conselhos oficiais sobre como operar as escolas de maneira segura, bem como levar os alunos de e para escolas com segurança”, disse ele. “Acreditamos que os alunos não podem retornar à escola com segurança e evitar o risco de transmissão do vírus a outras pessoas”.

O estado está no meio do surto de coronavírus, com casos confirmados que provavelmente ultrapassarão 40 mil até o fim do dia. Mais de 1.800 moradores já morreram como resultado do vírus altamente infeccioso, que especialistas em saúde pública alertam que pode ser transmitido mesmo por aqueles que não apresentam sintomas.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.