Empresas de Massachusetts relatam queda nas vendas de fim de ano

Wilson Smith

Photo

As pequenas empresas locais de Massachusetts relataram que ano passado durante a temporada de compras natalinas as vendas aumentaram um pouco mais de 1% em relação aos anos anteriores. Bem abaixo do aumento dos últimos anos que foi de 4%.

A RAM (Associação de Varejistas de Massachusetts) disse que em uma pesquisa com seus membros constatou um aumento de 1,2% nas vendas durante novembro e dezembro de 2022, percebendo assim uma aparente queda no número total de vendas. O grupo de pequenas empresas disse que 50% das empresas que responderam a pesquisa disseram que o número de transações nos feriados de fim de ano caiu em relação aos anos anteriores, os outros 25% disseram que as vendas de feriados ficaram estáveis ​​no ano passado.

“Embora o ano geral tenha sido um sucesso para os comerciantes da Main Street, os lucros na temporada de férias foi mais baixo, isso pode ser um aviso de advertência para 2023. A inflação e o aumento das taxas de juros estão afetando tanto os consumidores quanto as pequenas empresas, e manter os balanços positivos tanto em casa quanto na rua está se tornando um desafio”, disse o presidente da RAM, Jon Hurst.

Durante todo o ano de 2022, a RAM argumentou que seus membros tiveram um aumento médio anual de vendas em dólares de 5,4% em comparação com 2021. Quase três quartos das empresas membros que responderam a pesquisa disseram que seus lucros caíram de ​​31% a 43% em 2022. Ao analisar os dados da pesquisa a RAM concluiu que o aumento dos custos operacionais para os negócios foi o principal responsável pela queda nos lucros.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp