Empresa faz recall de desodorantes que podem causar câncer

Marcony Almeida

DEODO

A Procter & Gamble Co. divulgou um recall para mais de uma dúzia de desodorantes e sprays da marca Old Spice e Secret, alertando que os produtos podem conter benzeno, um agente causador de câncer.

O aviso de recall, publicado no início desta semana, observou que os produtos afetados provavelmente não exporão as pessoas a níveis de benzeno altos o suficiente para causar problemas de saúde. A empresa acrescentou que não “recebeu nenhum relato de eventos adversos”, mas está avançando com o recall por “abundância de cautela”.

“A exposição ao benzeno pode ocorrer por inalação, por via oral e através da pele e pode resultar em câncer, incluindo leucemia e câncer de sangue da medula óssea, e doenças do sangue que podem ser fatais”, disse o aviso de recall.

A P&G (PG) quer que as pessoas que compraram os produtos afetados – que foram vendidos em lojas nos Estados Unidos, bem como online – os joguem fora, e a empresa está oferecendo reembolso total. Os clientes podem preencher um formulário online ou entrar em contato com a linha direta 888-339-7689, de segunda à sexta, das 9h às 18h (horário do leste dos EUA).

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.