E o calor continua. Prefeita de Boston declara emergência novamente

Wilson Smith

CALOR

A prefeita Michelle Wu declarou novamente hoje (03), mais uma emergência de calor na cidade de Boston. A declaração inicia amanhã (04) e terá duração até domingo (07) devido às próximas previsões meteorológicas, que marcam altas temperaturas.

“Estamos trabalhando rapidamente para garantir que todos os nossos residentes e famílias de Boston estejam protegidos durante o clima extremamente quente desta semana. Peço a todos que fiquem calmos, seguros e verifiquem seus vizinhos durante a semana. Sou grata pelos muitos funcionários da cidade que estão se preparando para essa emergência e responderão aos pedidos de serviço em todos os nossos bairros”, disse a prefeita Michelle Wu.

Para ajudar os residentes a se refrescarem, os centros de resfriamento estarão abertos em 16 centros comunitários Boston Centers for Youth & Families (BCYF) até domingo, das 9h às 17h. Uma lista completa de centros pode ser encontrada em boston.gov/heat. Devido à crescente contagem de casos de COVID-19, o uso de máscaras em centros de refrigeração é fortemente recomendado. Além disso, splash pads estarão abertos em parques e playgrounds em toda a cidade. Algumas piscinas internas BCYF e a piscina externa BCYF Mirabella no North End  vão estar  abertar. 

Qualquer pessoa, independente de suas condições médicas pode sentir os impactos do calor extremo. Durante a onda de calor do mês passado, o Boston EMS experimentou um aumento que variou entre 15% a 20% nas chamadas diárias para o 9-1-1.

“Encorajamos fortemente as pessoas a aumentar a hidratação e evitar atividades externas durante as partes mais quentes do dia, das 11h às 18h. Com vários dias de calor elevado, estamos acompanhando pessoas de todas as idades sentindo os efeitos no organismo, incluindo jovens saudáveis, que também estão sendo afetados pelo calor”, disse o chefe dos Serviços Médicos de Emergência de Boston, James Hooley.

Os residentes de Boston estão sendo assistidos por medidas efetivas para aliviar essas ondas de calor. A cidade dispõe de uma variedade de projetos catalíticos para melhorar a saúde dos moradores. Isso inclui a distribuição de kits de resfriamento pop-up com mangueira, misters e uma barraca para organizações comunitárias que têm eventos públicos neste verão.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp