Framingham e Cambridge adotarão ensino remoto

Marcony Almeida

ago (20)

Enquanto Framingham está transferindo os alunos para o ensino remoto, na segunda-feira, e Cambridge planeja fazer o mesmo, na quinta-feira, devido ao alto número de casos do COVID-19, o governador Charlie Baker continua a chamar a atenção sobre a segurança dos edifícios escolares. O Departamento Estadual de Educação Elementar e Secundária registrou consistentemente algumas centenas de casos de vírus por semana entre alunos e funcionários de escolas públicas, com 276 infecções em alunos e 251 infecções em funcionários no relatório mais recente.

Baker disse que os pontos positivos vêm de um grupo de “meio milhão de crianças e professores” nas escolas. Ele não disse se os alunos infectados estão ficando em casa, mas disse que os funcionários infectados estão ficando longe dos prédios escolares. “Lembre-se de que, na maioria das vezes, as pessoas que estão infectadas ligam para avisar”, disse ele. “Não é como se eles aparecessem na escola e então fossem mandados embora. É possível que possa haver transmissão em uma escola? Claro. Mas há uma tonelada de evidências que sugerem que é muito raro.”

Em uma mensagem às famílias, o superintendente de Framingham, Robert Tremblay, disse que proteger a saúde dos alunos e funcionários era seu objetivo ao se distanciar. “Estamos preocupados com o aumento do número de casos do COVID-19 em nossa comunidade e o impacto desses casos em nossas escolas”, escreveu ele. “Está claro que o feriado de Ação de Graças e o comportamento de alguns que iam contra as orientações da saúde pública resultaram no aumento da transmissão de casos em nossa cidade. Isso requer ação preventiva imediata. Para reduzir a propagação do vírus e garantir que estamos prontos para retornar ao aprendizado presencial expandido por nossa meta de meados de janeiro, precisamos ajustar nossas operações mais uma vez.”

Baker disse que a lei estadual exige que os alunos estejam na escola 180 dias por ano, durante oito horas de ensino por dia. “Eu realmente me preocupo se muitas crianças estão ou não tendo acesso à educação que são legalmente obrigadas a receber”, disse ele. 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

17 + dez =