Departamento de Transportes anuncia mudanças geradas pelo fechamento do Sumner Tunnel

Wilson Smith

Blue

O fechamento do Sumner Tunnel trará muito trânsito para as estradas de Boston, mas o Departamento de Transportes de Massachusetts está programando rotas alternativas para os motoristas e usuários do transporte público. A Blue Line ficará com tarifa gratuita durante o fechamento do túnel.

“Estamos trabalhando duro para fornecer o máximo possível de medidas que tragam alívio efetivo aos afetados”, disse a secretária de Transportes Gina Fiandaca em um comunicado. O túnel, construído na década de 1930 é um ponto de entrada importante no centro de Boston a partir de East Boston, Logan Airport e North Shore, onde transitam mais de 39.000 veículos por dia, de acordo com o MassDOT. Durante o fechamento, os motoristas serão desviados para outros pontos de entrada, incluindo o Ted Williams Tunnel.

A eliminação das tarifas na Blue Line e outras ações estavam sendo negociadas com advogados e legisladores há meses. As mudanças são necessárias, visto que o fechamento do Sumner Tunnel têm o potencial de mudar o fluxo das pessoas em carros particulares para que elas usem o transporte público, já que dirigir para Boston vai se tornar mais difícil.

Os residentes de East Boston enfrentaram uma série de problemas de transporte nos últimos anos. Desde março, muitos dos trilhos do metrô da Blue Line estão sob restrições de velocidade devido a defeitos recém-descobertos que exigem paralisações noturnas para reparos. A remoção da praça de pedágio na foz do túnel Sumner em 2017 coincidiu com um aumento no tráfego. A partir de 2013 o MassDOT fechou o Túnel Callahan, que transporta tráfego de saída para East Boston, com o objetivo de fazer reparos semelhantes.

Como parte das medidas que serão anunciadas em breve, a balsa de East Boston também será gratuita durante o fechamento, disse a porta-voz Audrey Coulter, e os passageiros do trem nas estações Salem e Swampscott pagarão uma tarifa de metrô de US$ 2,40 por viagem com estacionamento disponível nessas estações, custando US $ 2 por dia e estacionamento gratuito em alguns pontos ao norte de Salem.

Uma nova balsa Lynn operará entre o cais da Blossom Street e Central Wharf em Boston pelo preço de uma passagem de metrô com estacionamento gratuito. Pedágios com desconto serão fornecidos para Tobin Bridge e Ted Williams Tunnel aos moradores registrados no Programa de Desconto para Residentes, disse Coulter.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias