Democratas elegem Pelosi e assumem maioria no Congresso

Marcony Almeida

Pelosi

A Câmara de Deputados em Washington D.C. elegeu, hoje (3), a deputada federal Nancy Pelosi (D-Calif.), pela segunda vez, como a nova presidente da casa, no primeiro dia de um novo Congresso com a maioria dos membros democratas. Pelosi teve 220 votos, e promote ser uma “ardente” opositora do Presidente Trump. Ela garantiu ainda que aprovará legislação para legalização de jovens imigrantes, conhecidos como “Dreamers”.

O democrata californiana de 78 anos garantiu os votos da maioria dos membros, após reprimir um desafio de um grupo de “rebeldes” democratas clamando por uma mudança na liderança do congresso. Ela assume quando a paralisação parcial do orçamento federal do governo entrou em seu 13º dia, sem um fim à disputa sobre a demanda de Trump por bilhões de dólares por um muro na fronteira dos EUA-México.

No final do dia, Pelosi pretende aprovar a legislação para reabrir o governo. Mas o texto já foi declarado morto na chegada ao Senado, liderado pelos republicanos, porque não vai atender à demanda de US$ 5,6 bilhões para o muro exigido por Trump.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

10 − seis =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved