CTB pede participação popular pela aprovação da Carteira de Motorista

Marcony Almeida

Driver4

Você gostaria de ter o direito de dirigir em Massachusetts sem ter medo de ser parado pela polícia, preso e até deportado? Gostaria de ter o direito a uma Carteira de Motorista para dirigir para o trabalho, escola, médico e compromissos pessoais?

Se a resposta é sim, mais do que nunca, O Centro do Trabalhador Brasileiro pede seu apoio. A organização pede a participação na petição online da campanha “Driving Families Forward”, que está trabalhando pela aprovação do projeto de Carteira de Motorista para imigrantes, independentemente do status imigratório (H.3012 – Farley-Bouvier e Barber – e S.2061 – Crighton).

Mais de 200 organizações formaram a coalizão e estão engajadas nesta campanha, que tem o Centro como um dos líderes. A comunidade brasileira pode e deve participar preenchendo os dados na carta que já está pronta e será enviada automaticamente para o governador. Basta acessar o link https://actionnetwork.org/letters/dff-letter.

É necessário somente preencher informações básicas como nome, endereço, email e telefone, e clicar para enviar. Não é preciso receio, pois os dados principais vão para a coalização e somente a carta é direcionada ao governador Charlie Baker. A meta do CTB é enviar 20 mil cartas/petições durante o mês de Outubro e por isso contamos com o apoio em massa da comunidade brasileira.

De acordo com Dra Natalícia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro e co-presidente da coalizão, é o momento da comunidade mostrar força e união numa causa que é de interesse comum. “Especialmente durante a pandemia, ter o direito de dirigir aumenta a segurança de todos. Já esperamos demais, passou da hora da aprovação desta lei em Massachusetts”, ressaltou Dra. Tracy.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, segundo ela, é que o órgão de registro de veículos (RMV) tem cancelado carteiras de motorista de outros estados, exigindo que se prove presença legal para renovação. Sendo assim, a aprovação do projeto torna-se ainda mais essencial, já que muitas pessoas estão perdendo o documento.

MANIFESTAÇÃO NA STATE HOUSE

Para fazer mais pressão aos políticos, no último sábado, 26 de Setembro, centenas de imigrantes marcharam rumo à State House, na manifestação “Deixe Nossas Famílias dirigir”, organizada pela coalização “Driving Families Forward. Os manifestantes saíram do Haymarket RMV e caminharam pelas ruas com faixas, cartazes e gritos de protesto exigindo que os imigrantes tenham direito de dirigir de forma segura e sem medo de serem presos e deportados.

A marcha teve como líderes Dra Natalícia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, e Hodaliz Borrayes, Organizadora do Pioneer Valley Worker Center.

Várias autoridades comparecem à manifestação, entre elas o Senador Ed Markey, recém-reeleito; o Senador Brendon Crighton, líder do Projeto de Lei; e o Deputado Estadual brasileiro Danillo Sena, que é membro do Massachusetts Black & Latino Legislative Caucus.  Também estiveram presentes Yusufi Vali, Diretor do Escritório da Prefeitura de Boston para o Avanço do Imigrante, pastoras, uma médica e membros da comunidade que deram depoimentos.

O objetivo da marcha foi pressionar o Presidente da Câmara, Robert DeLeo, a colocar o projeto na pauta de votação para que seja aprovado ainda este ano.

ASSINE A PETIÇÃO AGORA:

Acesse: https://actionnetwork.org/letters/dff-letter, preencha seus dados e e clique para enviar diretamente para o Governador Charlie Baker. 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

seis + três =