Crescimento de empregos nos EUA desacelera em março

Wilson Smith

Jobs

Mesmo com as vagas de empregos crescendo a um ritmo saudável, a economia em março continuou caindo. Isso significa que os empregadores estão recuando à medida que as taxas de juros em constante alta cobram seu preço.

Os empregadores criaram 236.000 vagas de empregos no mês passado, informou o Departamento do Trabalho, hoje (07). A taxa de desemprego em março caiu para 3,5%, comparada a 3,6% em fevereiro.

A gama de setores que começa a enfraquecer aumentou, já que as atividades de armazenamento, varejo, manufatura, construção e atividades financeiras mais sensíveis aos custos de empréstimos, perderam empregos ou permaneceram estáveis ​​ao longo do mês.

Michael Pugliese, economista do Wells Fargo, disse à mídia: “Está muito claro que as taxas de juros estão começando a desempenhar um papel importante. Parte disso está apenas se normalizando. Obviamente, você não será capaz de sustentar indefinidamente o crescimento dos empregos que vimos nos últimos dois anos”, finalizou.

Os dados de empregos de março foram coletados antes que dois bancos de médio porte quebrassem e surgissem preocupações sobre outras instituições. Espera-se que esse desenvolvimento restrinja os empréstimos em toda a economia, reduzindo potencialmente a capacidade de expansão das empresas menores.

 

Termos

Compartilhe