COVID não acabou. Massachusetts registra altas infecções novamente

Wilson Smith

COVID

De acordo com os dados mais recentes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), a cidade de Berkshire está com um alto nível de contaminação comunitária do COVID-19. Autoridades recomendam  que as pessoas usem máscaras em espaços públicos fechados pelo menos até o nível de contaminação baixar.

Foi a primeira vez em cerca de três meses que qualquer cidade de Massachusetts foi classificada como tendo um nível alto de contaminação. Especialistas vem alertando que o COVID-19 provavelmente retornará neste outono e inverno, embora espera-se que esse retorno seja mascarado por causa da imunidade desenvolvida por pessoas que passaram por infecções anteriores e as que se vacinaram, inclusive com as doses de reforço atualizadas.

Dez cidades de Massachusetts, incluindo Suffolk, Middlesex, Norfolk e Worcester receberam uma classificação média, enquanto três receberam uma classificação baixa. Apenas três semanas atrás, no relatório de 8 de setembro, todas as cidades do estado receberam uma classificação baixa.

Dependendo de quão alto é o nível da  contaminação comunitária pelo COVID-19, o CDC recomenda um número crescente de precauções para indivíduos e suas respectivas comunidades. As recomendações baseiam-se em princípios básicos, como vacinar e reforçar a vacinação, melhorar a ventilação e fazer testes com regularidade.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp