Consumidores estão sentindo no bolso custos altos de saúde

Marcony Almeida

Health

Mais de 40% dos residentes de Massachusetts com planos de saúde enfrentam custos, e 18% dos segurados enfrentam vários problemas de acessibilidade a profissionais de saúde, de acordo com um novo relatório de uma agência estatal divulgado essa semana.

O Centro de Informação e Análise de Saúde divulgou um resumo da pesquisa sobre o tema da acessibilidade dos serviços de saúde em Massachusetts, que tem cobertura de seguro de saúde quase universal desde a aprovação de uma lei em 2006. As descobertas são baseadas na Pesquisa de Seguro de Saúde de Massachusetts da CHIA em 2017.

Considerou-se que os entrevistados tinham um problema de acessibilidade se relatassem dívidas médicas familiares, problemas de pagamento de contas médicas familiares, necessidades de assistência médica que não foram satisfeitas devido ao custo ou altos gastos familiares com despesas de saúde fora do orçamento. No total, 43% dos entrevistados relataram algum tipo de problema de acessibilidade nos 12 meses anteriores.

A CHIA descobriu que todos os grupos demográficos, socioeconômicos e de status de saúde em Massachusetts lidavam com problemas de acessibilidade, com alguns subgrupos enfrentando níveis mais altos de dificuldade. Os moradores segurados com problemas de acessibilidade eram “desproporcionalmente não idosos, indivíduos solteiros sem filhos, de baixa renda e em condições de saúde precárias ou ruins”, disse o relatório.

Os dados constam ainda que 50% dos moradores de baixa renda – definidos como aqueles com renda familiar inferior a 139% do nível federal de pobreza – e 56% dos moradores de renda moderada cuja renda familiar está entre 139% e 299% da pobreza federal relataram problemas de acessibilidade nos 12 meses anteriores. A taxa foi de 35% para aqueles com renda familiar em 300% do nível de pobreza ou acima.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

2 × 4 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved