Como posso lhe ajudar

O título desse texto vem de uma expressão corriqueira, quando entramos em algum estabelecimento onde necessitamos de ajuda de terceiros. Para mim, foi por muito tempo uma rotina de trabalho, quando alguem adrentrava meu consultório. Poderia também dizer: me ajude, por favor, a lhe ajudar. Como poderemos fazer melhor dessa vez, como poderemos consertar ou refazer, para acertar.

Pensando mais precisamente, para isso estamos no planeta Terra: para servir uns aos outros, para ajudar uns aos outros. Talvez a tradução dessa frase seja “amai-vos uns aos outros.” Ninguém veio aqui para adquirir bens, como casa com piscina em ótima localização, lanchas, barcos, carros luxuosos, parceiros ricos(as) lindos(as) e bem sucedidos(as).

Viemos para cumprir várias missões de ajuda ao próximo. O tão conhecido dinheiro, certamente uma remuneração financeira pelo nosso trabalho, que sirva para nosso conforto, sem soberba esnobismo ou ostentação. Em praticamente todas as profissões que listei mentalmente, pude perceber como servir ao nosso próximo está implicitamente embutida na vida profissional de todos.

Ao longo do nosso caminho, muitas vezes nos perdemos e esquecemos que viemos aqui para Terra para servir ou amar ao próximo. Nos perdemos dentro do nosso egoísmo, vaidade e luxuria. Ficamos extasiados com tantas opçōes ou tentações, e seguimos sem nos dar conta de que entramos pelo caminho errado da vaidade.  De repente, deparamos com uma crise existencial, que nada mais é do que um relógio despertador que tira a nossa ilusão de permanência.

É hora de retomar nosso propósito. E que dessa vez, seja com o aprendizado de que façamos o certo e fiquemos atentos a pergunta: Posso lhe ajudar? Como posso lhe servir?

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved