Começa hoje nova flexibilização no comércio, além de mais vacinas em Massachusetts

Marcony Almeida

Garden

Massachusetts deu um grande passo à frente no tratamento de várias facetas da pandemia do coronavirus, hoje – desde a flexibilização de restrições adicionais sobre comércios e reuniões públicas até tornar mais de 800.000 novas pessoas elegíveis para vacinas.

O estado, que agora passou para a Fase 4, Etapa 1 de sua reabertura econômica, também rebaixou sua ordem de viagem de longa data a um aviso, e está lançando um novo local de vacinação em massa.

Aqueles que entram em Massachusetts não são mais obrigados a ficar em quarentena por 10 dias após a chegada, se estiverem fora do estado por mais de um período de 24 horas, mas são encorajados a fazê-lo. E como a ordem de viagem anterior, o aviso não se aplica a pessoas em várias categorias, incluindo visitantes que estão totalmente vacinados contra o vírus.

A partir de hoje, estádios internos e externos – incluindo Gillette Stadium, TD Garden e Fenway Park – agora podem funcionar com 12% da capacidade após enviar um plano ao Departamento de Saúde Pública. As reuniões públicas agora estão limitadas a 100 pessoas internamente e 150 pessoas fora, enquanto as reuniões privadas continuarão a ser limitadas a 10 internas e 25 externas.

Os salões de exposições e convenções também podem funcionar desde que sigam os limites de recolhimento impostos pelos protocolos estaduais e de saúde. Pistas de dança serão permitidas em eventos como casamentos.

Enquanto isso, as autoridades municipais de Boston estão adotando uma abordagem mais cautelosa quanto à reabertura. As reuniões públicas na cidade podem aumentar para 60 pessoas em ambientes fechados e 100 pessoas ao ar livre – limites inferiores às restrições do estado – de acordo com um comunicado no site da Comissão de Saúde Pública de Boston.

Todas as reuniões e eventos privados serão limitados a 10 pessoas em ambientes internos e 25 pessoas ao ar livre. Estádios internos e externos, arenas, estádios ou locais com capacidade para 5.000 pessoas ou mais estão limitados a 12% da capacidade, como no resto do estado, disse o comunicado.

Os jantares ao ar livre também começam em Boston, hoje, exceto no North End, onde os restaurantes servirão jantares ao ar livre a partir de 1º de abril.

Entre aqueles agora elegíveis para serem vacinados em Massachusetts estão cerca de 450.000 pessoas com idades entre 60 e 65 anos, juntamente com 360.000 trabalhadores em setores específicos, incluindo funcionários de supermercados, restaurantes, agências de trânsito e funerárias.

Os grupos se juntam a vários outros já elegíveis para vacinas no estado, como pessoas com 65 anos ou mais, pessoas com duas ou mais condições de saúde qualificáveis, educadores de ensino fundamental e médio e profissionais de saúde e socorristas.

No final da semana, o estado realizará seu primeiro dia exclusivo para vacinar creches, professores e funcionários de escolas em postos de vacinação em massa.

Os residentes também podem usar o VaxFinder.mass.gov para pesquisar e marcar consultas em farmácias, prestadores de serviços de saúde e outros locais da comunidade.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

cinco + 5 =