Com um mês para a eleição, Galvin fala sobre opções de votação antecipada

Marcony Almeida

ago (7)

Faltando menos de um mês para a eleição, o secretário de Estado William Galvin, pediu hoje aos eleitores que façam um plano, antecipando-se e solicitando suas cédulas de votação pelo correio para garantir que seus votos sejam contados.

Galvin disse que mais de 1,6 milhão de eleitores registrados já solicitaram cédulas pelo correio, e ele previu que esse número pode crescer com o aumento do temor de uma onda de infecções por coronavírus. A contagem diária de casos COVID-19 do estado produziu “números inquietantes” nos últimos dias.

As cédulas devem chegar pelo correio a todas as cidades e municípios na segunda-feira. Galvin disse que seu objetivo é ver todas essas cédulas enviadas para os eleitores que as solicitarem até o final da semana.

“Nenhum eleitor deveria comprometer sua segurança para participar desta eleição, e não acredito que alguém o fará”, disse Galvin em uma entrevista coletiva na Câmara Estadual, onde deu início ao que chamou de “semana muito importante” para o sistema de eleição estadual.

O período para votação antecipada presencial também começa em 17 de outubro e dá aos eleitores a opção de votar até 30 de outubro, disse Galvin.

Como chefe das eleições do estado, Galvin disse que tem trabalhado em estreita colaboração com os funcionários locais para garantir que as eleições ocorram sem problemas, e que os eleitores estejam cientes de todas as suas opções de participação, incluindo votação por correio ou presencial, podendo ser feita no dia da eleição, ou antes.

Esses esforços, disse o secretário, incluíram encorajar as autoridades locais a encontrar locais de votação grandes o suficiente para acomodar um grande volume de tráfego de pedestres, evitando que os eleitores esperem em filas longas e congestionadas para votar no dia da eleição. Galvin projeta que mais de um milhão de pessoas comparecerão aos locais de votação no dia 3 de novembro.

O secretário também está trabalhando com as comunidades para localizar caixas de depósito seguras para cédulas de correio em todas as comunidades nos locais de votação antecipada e em outros lugares.

“Espero que tudo dê certo”, disse Alex Psilakis, gerente de políticas e comunicações da MassVOTE.

Mais de 200.000 cédulas já foram enviadas aos eleitores, disse Galvin, e o gabinete do secretário priorizou o envio de cédulas para as 30 comunidades com o maior volume de solicitações de voto pelo correio, com destaque para a cidade de Lexington.

“Estamos muito ansiosos para que os eleitores não apenas recebam suas cédulas mais cedo, mas também as devolvam mais cedo”, disse Galvin. “Estamos muito cientes das questões relativas aos Correios e outros tipos de entrega.”

Galvin está projetando um comparecimento recorde na eleição deste ano que eclipsará as 3.375.801 cédulas lançadas em 2016, assim como 2016 liderou a eleição de 2012, e a participação em 2012 superou a de 2008.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 × 1 =