A prefeita Michelle Wu anunciou hoje (02), em uma coletiva de imprensa, que cinco ruas em Boston vão fechar temporariamente para o tráfego de veículos e se tornar áreas recreativas para pedestres em datas específicas a partir de junho.
O programa Boston Open Streets, que funcionou no verão passado em Jamaica Plain, Roxbury e Dorchester atraiu milhares de visitantes. De acordo com autoridades da cidade, este ano o Open Streets vai contar com cinco pontos.
O horário de funcionamento será das 10h às 15h30, em determinados sábados e domingos, de junho a outubro. Ao todo são mais de um quilômetro de ruas fechadas para pedestres, ciclistas e patinadores, essa ação vai transformar as vias de tráfego pesado em espaços comunitários de socialização.
“Ainda me lembro muito nitidamente dos sons que acontecem quando você tira o zumbido do tráfego de carros e os substitui por crianças rindo e o barulho de seus pés correndo pela rua. Os sons de pessoas se conhecendo, compartilhando e contando suas próprias histórias e apoiando seus pequenos negócios locais que fazem parte daquele tecido de bairro”, disse Wu.
A Prefeita disse que a programação será adaptada para cada bairro, mas os residentes podem esperar que os eventos do Open Streets vão contar com “Food trucks, instalações de arte, performances, diversão e jogos para residentes de todas as idades e gerações”, relatou.
As datas e locais do Open Streets deste ano incluem: 25 de junho na Center Street, Jamaica Plain; 15 de julho na Blue Hill Avenue, Roxbury; 19 de agosto nas avenidas Brighton e Harvard, Allston-Brighton; 17 de setembro na Dorchester Avenue, Dorchester; e 15 de outubro na Meridian Street, East Boston. Mais informações podem ser encontradas no site Ruas Abertas da cidade.
A cidade vai mais do que dobrar o número de datas de eventos da Open Newbury Street, aumentando de seis domingos em 2022 para 16 em 2023.