Risco de coronavirus é baixo em Massachusetts, segundo governo

Marcony Almeida

ago (22)

O risco de contrair coronavírus em Massachusetts permanece baixo, disse, ontem (11),  a comissária de Saúde Pública, Monica Bharel. Bharel apresentou estatísticas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em uma reunião do Conselho de Saúde Pública, dizendo que mais de 40 mil casos foram relatados, 99% dos quais estão na China, onde o vírus foi identificado pela primeira vez.

Houve 12 casos confirmados da doença nos Estados Unidos, incluindo um em Massachusetts, disse ela. “Embora a disseminação que se dá entre contato próximo tenha sido detectada com esse vírus, o vírus não está se espalhando nas comunidades dos Estados Unidos”, disse. O Departamento de Saúde Pública lançou um site para fornecer informações sobre o coronavírus e implementou um centro de comando de incidentes de emergência que se reúne diariamente para continuar a vigilância de doenças e atualizar os parceiros federais, estaduais e locais.

Bharel ressaltou que, embora tenha havido um caso confirmado de coronavírus em Massachusetts, existem “dezenas de milhares” de casos de flu (gripe) no estado. “A mensagem de prevenção é a mesma para ambos, e pedimos às pessoas que continuem com as precauções, como faria com qualquer vírus”, disse ela. Esses passos, disse Bharel, incluem lavar as mãos regularmente, cobrir tosses e espirros e ficar em casa enquanto estiver doente.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

quinze + 3 =