CHA sediará dia de exames de saúde gratuitos para mulheres vulneráveis

Marcony Almeida

cambridge-hospital

A Cambridge Health Alliance (CHA), um sistema de saúde da comunidade acadêmica que atende as comunidades de Cambridge, Somerville e a região metropolitana ao norte de Boston, sediará mais uma vez See Test & Treat (Consultar, examinar e tratar), um dia de exames de saúde gratuitos para mulheres sem seguro e subseguradas no sábado, 26 de outubro. O evento acontecerá no Hospital da CHA em Cambridge (1493 Cambridge Street, Cambridge), das 9h às 15h, e é destinado a mulheres, homens trans e pessoas não binárias, de 21 a 65 anos, que não têm seguro de saúde e acesso a atendimento de qualidade.

See, Test & Treat é um programa nacional patrocinado pela College of American Pathologists Foundation (Fundação do Colégio Americano de Patologistas) para oferecer a pessoas sem seguro ou subseguradas o acesso a importantes exames e informações de saúde. Num único dia, as participantes recebem um exame clínico pélvico e de mama, um teste de Papanicolau com resultado no mesmo dia, uma mamografia de resultado rápido, encaminhamento para atendimento de acompanhamento, serviços de intérprete, materiais educativos traduzidos, informações sobre saúde e bem-estar, e um lanche saudável. Também são oferecidas atividades infantis, para diminuir ainda mais os obstáculos à obtenção desses importantes exames.

“See, Test and Treat representa a missão da CHA de cuidar de todos, independentemente da condição de pagar, do status migratório ou identidade de gênero”, afirmou a Dra. Rebecca Osgood, diretora da Patologia, que está liderando o evento da CHA. “O mais importante em todo o atendimento gratuito que prestamos é que ele pode salvar vidas. Estamos entusiasmados em ampliar o sucesso do evento do ano passado, quando atendemos mulheres acima de 60 anos. A maioria delas não tinha seguro de saúde, e outras tinham seguros tão limitados que acabavam sendo um obstáculo para que recebessem atendimento.”

Mais de 100 membros da CHA, como patologistas, obstetras/ginecologistas, citologistas e radiologistas, trabalharão de forma voluntária para que See, Test and Treat seja possível.

Além dos exames, o dia será cheio de atividades divertidas, com uma série de programas educativos sobre saúde focados em nutrição, autoexames de mama, e exame e aconselhamento sobre HIV. See, Test and Treat na CHA também terá uma feira de saúde recheada de recursos sobre saúde mental, informações sobre abandono do tabagismo, exames de câncer de cólon, informações sobre saúde oral, e muito mais.

Para saber mais sobre o evento de 26 de outubro, visite www.challiance.org/community/see-test-treat ou envie um e-mail para sprimeau@challiance.org.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

sete − um =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved