Centro do Trabalhador tem nova diretora-executiva

Marcony Almeida

Lenita

A Diretoria do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), em Allston, anunciou que a diretora-executiva do órgão, Natalicia Tracy, foi indicada pelo governo Biden para um cargo no Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. E para substituir Tracy, o conselho diretivo promoveu Lenita Reason, que já trabalhava na organização e liderava as campanhas comunitárias pró-imigrantes.

“Agradecemos especialmente a liderança e visão da Dra. Tracy que elevou o CTB da beira do colapso e construiu programas fortes e eficazes na aplicação dos direitos dos trabalhadores, defesa de imigrantes, treinamento de segurança no local de trabalho e assistência durante a pandemia COVID-19, entre outros, que beneficiaram nossa comunidade tão bem”, disse o conselho diretivo num comunicado à imprensa.

Reason iniciou no CTB há 11 anos, começando como voluntária e liderou o trabalho de campo para a Declaração dos Direitos dos Trabalhadores Domésticos aprovada em Massachusetts, em 2014. Ela foi ainda Coordenadora de Saúde e Segurança do programa de treinamento OSHA. Além disso, em suas outras funções, ela treinou voluntários e novos funcionários no programa de direitos dos trabalhadores, foi co-fundadora do comitê de trabalhadores Construindo Justiça, e atuou por muito tempo como gerente do escritório. Ela também é uma mediadora certificada e treinada e tem um Certificado em Estudos Laborais da UMass Boston.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.