CDC pede que os não vacinados não viajem neste fim de semana

Fabiano Latham

CDCtravel

Devido ao aumento de casos de COVID-19, o diretor dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças está pedindo aos americanos não vacinados que não viajem durante o feriado do Dia do Trabalho.

Os EUA estão ultrapassando uma média de 160.000 novos casos Covid-19 por dia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Com a disseminação da variante Delta, mais transmissível, e muitos alunos retornando às salas de aula para um novo ano acadêmico, o aumento preocupa funcionários e especialistas em saúde.

“Em primeiro lugar, se você não for vacinado, recomendamos não viajar”, disse ontem a Diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, em um relatório da Equipe de Resposta COVID-19 da Casa Branca.

Walensky disse que, embora as pessoas que estão totalmente vacinadas possam viajar com precauções, as taxas de transmissão atuais significam que elas também precisam levar em consideração o risco da COVID-19 ao decidir se viajam.

Especialistas em saúde afirmam que a vacinação é a melhor forma de proteção contra a disseminação do vírus, e muitos atribuíram o aumento dos casos à grande parte dos americanos que não foram vacinados. Daqueles elegíveis para a vacinação, o que inclui americanos com 12 anos ou mais, 38,6% ainda não estão totalmente vacinados, de acordo com dados do CDC.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.