Casos de COVID-19 em Cape Cod retornam a níveis semelhantes aos do mês de maio

Marcony Almeida

AGO (9)

As autoridades locais de Cape Cod lembraram o público que devem cooperar com os esforços de rastreamento de contatos e a manter um compromisso com as precauções de saúde pública após um ligeiro aumento nos novos casos de COVID-19, na semana passada.

Um número total crescente de infecções por si só não indica uma reversão do progresso substancial que tanto Cape quanto Massachusetts como um todo fizeram, disse o senador Julian Cyr, durante uma teleconferência hoje, mas o crescimento nos casos no Condado de Barnstable foi mais substancial na semana passada do que nas semanas anteriores.

Entre 16 e 22 de julho, o Condado de Barnstable relatou 51 novas infecções confirmadas, de acordo com dados do Departamento de Saúde Pública do estado. Nas quatro semanas anteriores, o aumento semanal de casos foi de em média 24.

“A última vez que nossa contagem relatava números como esse era em meados de maio”, disse Cyr durante uma convocação à Força-Tarefa de Reabertura de Cape Cod. “Esta é apenas uma tendência, e não um pico, e esses números podem estar relacionados a um evento isolado e podem parecer, pelo menos nos últimos dias, cair de cabeça para baixo”.

Uma parte do aumento de casos parece estar vinculada a um único evento. Nove pessoas testaram positivo depois de participar de uma festa em casa, onde cerca de 60 participantes não se distanciaram ou usaram revestimentos faciais, de acordo com um relatório da CBS Boston.

Pelo menos um dos indivíduos que contraiu o vírus trabalhava no restaurante Hangar B, levando o proprietário a interromper o serviço de refeições por pelo menos duas semanas, informou o Cape Cod Chronicle.

Cyr disse durante a teleconferência que as autoridades locais de saúde ainda estão examinando qualquer risco adicional de disseminação e enfatizou que todos os residentes de Massachusetts devem participar do rastreamento de contatos para o bem da saúde pública.

“Se você for contatado por um rastreamento de contato, por favor, seja sincero sobre as pessoas com quem esteve e o intervalo de tempo”, disse Cyr. “Um programa de rastreamento de contato pode nos ajudar a realmente conter o COVID-19 e proteger aqueles que amamos que foram expostos ou outras pessoas que podem ter sido expostas. O programa de rastreamento de contatos não foi projetado para causar problemas a ninguém”.

Outro fator que contribui para o ligeiro aumento nos testes positivos em geral é provavelmente uma população maior, de acordo com Cyr. Mesmo em meio ao surto, a temporada de verão ainda está agitada no Cape, com pelo menos 100.000 pessoas a mais que a população que de fato reside na área.

As autoridades relembraram as regras comuns: distanciamento social, cobertura de rosto e higiene, assim todos desempenham um papel fundamental para manter o vírus altamente infeccioso à distância.

“O que faremos é continuar observando esses números e mantendo conversas constantes com todos os nossos parceiros, garantindo que tenhamos uma noção do que os dados estão dizendo em relação ao Cape Cod”, disse Sean O Brien, que lidera a equipe de comando de incidentes do Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Condado de Barnstable.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

cinco × quatro =