Casos de COVID-19 caem em Boston após a temporada de festas

Wilson Smith

Mayor

Após um recente aumento de casos e hospitalizações durante a temporada de festas as autoridades de saúde de Boston divulgaram ontem (23), que as métricas do COVID-19 da cidade estão melhorando.

Mas, a Comissão de Saúde Pública de Boston ainda alertou sobre o risco de contrair o vírus. Nesse sentido a comissão pediu aos residentes que tomassem o reforço bivalente para evitar infecções graves e hospitalizações.

“Todas as nossas métricas estão atualmente caminhando na direção certa. Mas é importante ficar atento. Nacionalmente, centenas de pessoas ainda morrem de COVID diariamente. Encorajo todos a receberem os reforços vacinais, fazer o teste para o COVID-19, se positivo fazer o tratamento, usar máscaras em ambientes fechados e ficar em casa se estiver doente”, disse o Diretor Executivo da BHPC, Dr. Bisola Ojikutu.

De acordo com a comissão os casos diários diminuíram 23% na semana passada e 14% nas últimas duas semanas. As novas internações por COVID-19 caíram 10% e 16% nos mesmos períodos, respectivamente.

Na semana passada os Centros de Controle e Prevenção de Doenças também classificaram o Condado de Suffolk como de risco médio para o vírus, depois de elevá-lo para alto no início deste ano. Todos os condados do Estado estão agora em risco médio, exceto o condado de Berkshire, que as autoridades federais classificaram como de risco baixo para o vírus.

De acordo com seu relatório mais recente divulgado na semana passada o Departamento de Saúde Pública do estado relatou 6.804 novos casos de COVID-19, 349 pacientes hospitalizados principalmente por COVID-19 e 125 novas mortes relacionadas ao vírus.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp