Caso de sarampo é confirmado na área de Boston

Marcony Almeida

Sarampo

Autoridades de saúde pública do estado anunciaram, ontem (1), o primeiro caso confirmado de sarampo no estado este ano e advertiram aqueles que não estão imunes sobre os riscos de exposição ao vírus altamente contagioso.

A pessoa contaminada mora na área da Grande Boston e foi diagnosticada no domingo, de acordo com uma declaração do departamento de saúde pública do estado. O indivíduo foi a vários restaurantes e lojas na semana passada durante o período infeccioso, disse o comunicado.

“O vírus do sarampo está causando atualmente grandes surtos nacionais e internacionais, e a falta de vacinação, combinada com viagens domésticas e internacionais, resultou na disseminação da doença”, disse à imprensa a Dra. Catherine Brown, Epidemiologista Estadual de Massachusetts. “Vacinar-se é a melhor maneira de se proteger desta doença”.

Uma declaração de um porta-voz da Atrius Health disse que o diagnóstico de sarampo foi confirmado em uma clínica da Harvard Vanguard em Wellesley – uma das clínicas da empresa médica.

“Pacientes expostos e funcionários foram rapidamente identificados e contatados como parte de nossos esforços de controle, disse o diretor médico de controle de infecções, Preeti Mehrotra, em um comunicado. “Levamos muito a sério nosso compromisso de tomar todas as medidas necessárias para proteger nossos pacientes, visitantes, funcionários e o público em geral”.

Na semana passada, um condado nos subúrbios da cidade de Nova York declarou estado de emergência devido a um surto de sarampo que infectou mais de 150 pessoas desde o último outono. Em 1º de março, autoridades de saúde emitiram um alerta depois que um passageiro de ônibus diagnosticado com sarampo viajou pela South Station, a caminho de New Hampshire.

O sarampo é mais facilmente disseminado do que qualquer outra doença, de acordo com o departamento de saúde pública do estado. É pulverizado no ar quando uma pessoa infectada espirra, tosse ou fala, e pode permanecer no ar por até duas horas.

Os sintomas iniciais do sarampo ocorrem de 10 dias a 2 semanas após a exposição e podem assemelhar-se a um resfriado (com febre, tosse, nariz escorrendo e olhos vermelhos) e uma erupção cutânea ocorre na pele 2-4 dias após o desenvolvimento dos sintomas iniciais, disseram autoridades de saúde.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

três − dois =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved