Câmara prosseguirá com impeachment de Trump

Marcony Almeida

ago (7)

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, anunciou na quinta-feira que os deputados prosseguirão com o processo de impeachment contra o Presidente Donald Trump, um passo histórico que sinaliza que a Casa está cada vez mais propensa a votar para impeachment antes do final deste ano.

“Infelizmente, mas com confiança e humildade, com lealdade aos nossos fundadores e um coração cheio de amor pela américa, hoje estou pedindo aos nossos presidentes de comissões parlamentares que continuem com o processo de impeachment”, disse Pelosi, diante de uma fileira de bandeiras americanas.

Pelosi não forneceu detalhes adicionais, mas os democratas disseram que estão considerando várias propostas de impeachment contra Trump, incluindo abuso de poder, obstrução da justiça e obstrução do Congresso. O Comitê Judiciário da Câmara deverá elaborar propostas de impeachment já na próxima semana.

“O erro dele atinge o cerne da nossa Constituição. Nossa democracia é o que está em jogo”, disse Pelosi em um discurso de 10 minutos na televisão.

“Os fatos são incontestáveis”, acrescentou. “O presidente abusou seu poder para seu próprio benefício político pessoal às custas de nossa segurança nacional.”

Logo após o anúncio de Pelosi, o Comitê Judiciário anunciou uma audiência na segunda-feira (9) para apresentar evidências obtidas na investigação do Comitê de Inteligência sobre a Ucrânia.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

um + seis =