Câmara Federal inicia processo de impeachment contra Trump

Marcony Almeida

ago

A presidente da Câmara Federal, Nancy Pelosi, anunciou que a Câmara iniciará um inquérito formal de impeachment do Presidente Donald Trump, disseram os democratas próximos a ela, tomando medidas decisivas em resposta às alegações surpreendentes de que o Presidente procurou ajuda de líder estrangeiro para seu próprio ganho político.

Após meses de cautela, Pelosi se convenceu de que as recentes denúncias contra Trump e a recusa de seu governo em compartilhar detalhes sobre o assunto com o Congresso deixaram a Câmara sem alternativa, a não ser avançar com uma investigação de impeachement. A iniciativa tem o potencial de tornar a nação ainda mais dividida apenas um ano antes do Presidente se candidatar à reeleição. As pessoas próximas a ela confirmaram seus planos sob condição de anonimato, porque não estavam autorizadas a divulgar uma decisão que ainda pode mudar.

Em questão, há alegações de que Trump pressionou o presidente da Ucrânia a abrir uma investigação de corrupção do ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr., um dos principais candidatos à indicação presidencial democrata, e seu filho. A conversa é parte de uma denúncia que o governo Trump reteve do Congresso.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

um + seis =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved